Analista de Suporte Pleno - Cidade de Macapá/AP
A Z INFORMATICA LTDAMacapá - AP
0 posições
Elegível para PCD
Integral
Temos um time muito unido em nossa missão de facilitar a vida de empresas e pessoas. Nossos produtos possuem alcance nacional e alto impacto social. Buscamos profissionais que sejam motivados pela busca constante de conhecimento e pelo prazer em compartilhar com sua equipe, para que juntos possamos continuar trilhando a história de sucesso desta empresa.
Se você gosta de desafios e gostaria de atuar em um projeto que realmente agregue valor para a sociedade, a AZ é seu lugar!
Atuação presencial no cliente Governo do Estado do Amapá
Sobre o profissional:
Este profissional será responsável por prestar suporte técnico com profundidade e domínio das rotinas operacionais, sendo referência técnica do time, com postura analítica, atitude colaborativa e foco em atendimentos consultivos que promovam a retenção, expansão e melhoria contínua da operação
Responsabilidades:
- Atender e solucionar demandas de média e alta complexidade do cliente;
- Analisar as demandas recebidas, atuando como um filtro técnico rigoroso para otimizar a resolução no primeiro contato e evitar encaminhamentos desnecessários;
- Utilizar ferramentas internas e a base de conhecimento, assegurando que as respostas ao cliente sejam embasadas, seguras e em conformidade com a legislação e os processos contratuais;
- Realizar o encaminhamento de chamados muito complexos para níveis superiores, fornecendo diagnósticos prévios detalhados, subsídios técnicos e registros claros para agilizar a resolução;
- Colaborar na atualização e melhoria de materiais de apoio e sistemas de consulta;
- Acompanhar proativamente os SLAs e prazos dos chamados, agindo para garantir a manutenção dos indicadores da área e uma excelente experiência do cliente;
- Apoiar colegas de equipe com menos experiência em dúvidas técnicas e uso de sistemas, compartilhando boas práticas e fortalecendo a cultura de colaboração;
- Identificar e relatar padrões de erro, falhas sistêmicas ou oportunidades de otimização;
- Manter uma postura altamente analítica e organizada diante de múltiplas demandas simultâneas, com priorização clara, comunicação profissional e registro preciso.
*Desejável 2 anos de experiência como analista de suporte ou em função similar na área de TI
Requisitos
Escolaridade
- Graduação
- Tecnólogo
Habilidade Técnica
- Boa comunicação escrita e verbal
- Ensino Superior Completo em Tecnologia da Informação, Sistemas de Informação, Redes de Computadores, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ou áreas correlatas
- Conhecimento em sistemas operacionais (Windows Server e Linux)
- Ferramentas de atendimento, gestão de tickets e monitoramento de sistemas
- Pacote Office (Word, Excel, PowerPoint) e Google Workspace (Docs, Sheets, Slides)
- Conhecimento em troubleshooting de redes (LAN/WAN, VPN, Firewall)
Benefícios
- Seguro de vida
- Vale Transporte
- Vale alimentação ou Refeição
- Plano de Saúde
- Gympass
- Indicação premiada
- Auxílio Inglês
- Adiantamento de salário
- Seguro de vida
- Acesso à parcerias exclusivas
- Niver day off
- Auxilio espanhol